| 15/01/2009 16h23min
D'Alessandro foi o último jogador do Inter a dar entrevista desde que a delegação chegou a Bento Gonçalves. Sorridente e realmente disposto a conversar com os jornalistas, o meia falou de tudo um pouco. Começando pela pré-temporada puxada que o grupo realiza na serra gaúcha.
Confira trecho da coletiva do jogador:
Prestes a disputar seu primeiro Gauchão, D'Ale, como é chamado pelos colegas, vê muita importância no estadual e está ansioso para começar a jogar.
— Estamos trabalhando muito, correndo muito. O time voltou bem das férias e tem consciência dos objetivos que temos. Estamos trabalhando bem. É um ano importante para o clube, o ano do centenário. Temos que trabalhar forte mesmo. O
primeiro objetivo é o Gauchão. Depois vamos pensar mais para frente. Precisamos fazer
um bom trabalho agora para depois buscarmos ou outros objetivos. Todos os títulos são importantes. Estamos preparados para a guerra — afirmou.
Nos treinos e no relacionamento com a torcida, é possível perceber que o camisa 15 está adaptado ao Inter e ao Brasil.
— Sim, estou em casa. Eu sinto isso, estou feliz. A minha família está bem em Porto Alegre, tranquila. E recebo sempre muito carinho. Consegui entrar no grupo com facilidade — comentou.
Sobre a possibilidade de contar com mais um jogador argentino no grupo, caso o Inter venha a contratar Noir, do Boca Juniors, o meia disse que é importante o intercâmbio de jogadores entre Brasil e Argentina.
— Qualifica o futebol brasileiro — resumiu D'Alessandro.